Mostrar mensagens com a etiqueta salada de algas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta salada de algas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Massa filo

Hoje foi dia de brincar com massa filo - costumo fazer umas trouxas mas apeteceu-me experimentar outras formas de dobragem.

Preparei dois recheios: legumes e algas e espargos com requeijão.

Legumes e algas:
Saltear cenoura ralada e alho francês cortado fininho, em azeite bem quente; acrescentar "salada de algas" á venda na Biocoop, claro !
Temperar com molho de soja e deixar estufar mas não muito.

Espargos com requeijão:
Cozer os espargos em agua e quando a faca espetar bem, retirar do lume e passá-los por agua gelada. ( não tive que tirar fios aos espargos pois são muito tenrinhos)
Cortar as pontas e reservá-las para outro fim; cortar o resto dos talos e salteá-los em azeite e alho.Temperar com ervas aromáticas, sal marinho e pimenta moida no momento. Reduzir a puré (a amiga Bimby tratou dessa parte). Esmagar o requeijão e juntar ao puré de espargos.

Depois, é cortar as folhas de massa e unta-las com manteiga derretida, rechear e fechar ou dobrar como preferirem. Vejam neste video como é fácil.